quarta-feira, 10 de junho de 2009

SOLTEIRA E FELIZ NO DIA DOS NAMORADOS



Já virou tradição. Todo 12 de junho eu me presenteio, já que namorar que é bom eu não faço há ‘alguns’ longos anos rsrsr. Só que eu tenho um predicativo que os gestores de RH amam ouvir em entrevistas: uma atitude positiva e pró-ativa diante de situações ‘desfavoráveis’. Sendo assim, ao invés de ficar maldizendo a data ou invejando a garota feia, burra e chata que tem um namorado perfeito, eu concentro as minhas energias em mim. O dia dos namorados é mais um dia em que eu ‘me dou’ presente, simples assim!

É engraçada a nossa capacidade de transformar coisas bacanas em coisas angustiantes... Gente, não ter namorado (diferentemente da ironiazinha que fiz no primeiro parágrafo) não é ruim. Essa idéia de que todo mundo tem que estar junto de alguém o tempo todo é um complô da mídia e do cartel de buffets e de estilistas que desenham vestido de noiva! Huahuauha! 

Brincadeiras à parte, o que é péssimo ,de verdade, é ficar com sentimento de ‘lacuna’ por não estar namorando. Nós já nascemos completos. Casamento e filhos chegam à nossa vida para torná-la ainda melhor, mas não significa que
seremos completos quando eles chegarem. Então vamos curtir a solteirice, minha gente! É uma delícia pegar um buzão e ir a uma cidadela de interior munida de uma câmera fotográfica e de muita cara de pau! É bacana ir ao teatro ver aquela peça de sacanagem que é melhor assistir sozinha mesmo... É muito legal pegar um guia da cidade, escolher uma das exposições e aventurar-se sozinha a uma delas! Cineminha sozinho também é legal! Ah, e a praia? A sensação de liberdade e paz quando você toma aquele banho de mar, senta-se na areia e ficar olhando para aquele monte de água sem fim... 

Para nós, mulheres, em especial, há um gostinho maroto de independência ao pegar um avião sozinha sabendo que o papai e a mamãe estão em casa e quando chegarmos seremos nós por nós!

É massa namorar, mas também é 10 ser solteira e gostar da própria companhia! Acredite! Não estou fazendo apologia à
solidão way of life. Não é isso, eu só acho bacana curtir TODAS as fases da vida, inclusive valorizando aquelas nas quais estamos sozinhos. 

Fora as histórias para contar. Olha só eu, por exemplo, vou contar para meu filhos que antes de conhecer o pai deles eu curti muito e quando a professora pedir a eles que façam uma redação e o tema foi “mamãe” eles vão escrever assim: a minha mãe tem uma tatuagem de dragão nas costas que fez com 21 anos e quem significa força. Ela estudou educação física, mas parou no meio do caminho e não se arrependeu de começar tudo de novo. Ela é jornalista, psicóloga (minha próxima faculdade) e estudou para ser professora de educação infantil. Depois ela conheceu o meu pai e eles trocaram várias experiências e começaram a fazer experiências juntos, aí eu e a minha irmã nascemos (quero ser mãe de um casal de filhos). Tá vendo como é bom convivermos bem com nós mesmos??? Olha no que pode dar!

Ah, isso sem contar com os amigos queridos! Como esquecermo-nos deles? Nossas companhias nas piores e nas melhores horas são esses maravilhosos seres que tornam-se agregados da nossa família. E falando em famíia, sabia que eu pego um cineminha e um teatro com o meu irmão, a minha tia e a minha mãe? E é muito legal, viu? O único inconveniente é que geralmente as pessoa pensam que eu sou namorada do meu irmão, reduzindo muito as chances das garotas se aproximarem dele... rsrsr

Olha só quanta coisa tem para curtir sem namorado! Não entendo porque tem gente que ainda reclama de ser solteiro... Eu confesso que às vezes o faço, mas passa tão rápido... 
Portanto, quem está namorando, se está feliz, curta pra valer! 
Quem não está namorando, curta-se a valer! 
Essa é a ordem do dia 12! 

Dê-se presentes, valorize-se porque é legal gostar de si mesmo e apreciar a sua própria companhia! Acredite, não há companhia melhor do que a sua!  Além de todas as beneficies já citadas, curtir-se te prepara para futuras relações, sabia? Deixa a auto-estima em dia e faz um bem danado! 

Bem, o que será que vou ‘me dar’ no ano que vem? Vai ser difícil me superar... O presente que eu ‘me dei’ este ano foi fod@ com o perdão da expressão!

Ou quem sabe até dia 12 de junho de 2010 eu tenha encontrado o meu inteiro...

Mas e você, solteiro de plantão, o que vai "se dar" de presente neste dia dos namorados?

PS: O meu presente (antecipado porque sempre preferi comemorar antes a comemorar depois) foi um salto de pára-quedas que aconteceu no domingo passado, dia 7 de junho. Eu fotografei e filmei, mas o vídeo está em uma produtora sendo reduzido e adaptado ao formato compatível ao youtube. Na semana que vem eu o posto aqui, por hora, ficam só as fotos mesmo!

9 comentários:

Sex and the Wess City disse...

Textos cada vez melhores...gata
continue assim
bjo

Marcio Hasegava disse...

Belíssimo texto!

Evelin Ribeiro disse...

Adorei, Dê!!!

Vou seguir suas dicas :) Principalmente nesse dia 12... hehe

Bjosss

Will Estevam disse...

Ahá, alí que eu dizia! Faço o mesmo, só não tive a ideia de pular de pára-quedas. Amanhã estou indo pra um congresso, numa cidade que nunca fui, e que nem sei onde é direito. Munido da minha câmera claro.

É muito bom namorar (fiz isso 3 anos), mas é muito bom também curtir a solteirisse. Liberdade é a palavra chave!

Muito legal o texto. Aos que não encontraram a "metade da laranja" vá descascando outras inteiras por enquanto.

Não tens twitter?

Até breve!

Kimera Kenaun disse...

òtimo!

a melhor hora para se viver é sempre agora, e parece que ninguém vive isso melhor q vc denise!

beijos!

uzzum disse...

Alguém que amo muito e não está aqui comigo, mais me disse uma vez: "Viva cada minuto de sua vida como se fosse uma grande aventura!"
Denise vc é feliz com vc mesma é isso que importa!

Mari Mota disse...

O melhor de tudo foi o seu presente... hehehe Um dia eu pulo tb. Já disse, pra eu pular de um avião só me falta grana!rs
Adorei o texto... Confesso que ainda não vi muita graça na solteirice, mas me dá um desconto vá?! Namorar por 5 anos seguidos mexe um pouco com nossa percepção de vida...rs Mas tenho certeza q vou me adaptar!!! Bjus

Huguinho disse...

Dia 12 de junho o dia é dos namorados e a noite é dos solteiros!!! Já ouviu isto? Neste dia, inventei o dia dos Interessados e foi bom. O lance mesmo é se curtir.
Beijos

Eliezer dos Santos disse...

Depois daquela "outra foto" do pulo...vai ser difícil ficar sem namorado...hahaha...

Ótimo textooooo....parabéns...