sábado, 12 de janeiro de 2008

PRIMEIRO ENCONTRO: QUE GASTA MAIS, ELES OU NÓS?




Cavalheirismo em baixa...

Estava falando com uma amiga sobre como me sinto desvalorizada quando, logo no primeiro encontro, me sinto forçada a dividir as contas. Não se trata de egoísmo. Eu topo dividir a conta sim porque, afinal, a situação está difícil para todos. Mas quando o cara quer dividir as contas simplesmente porque quer fazer economia de trocados, aí caro leitor, o bixo pega! Não que o meu valor seja determinado pelo dinheiro despendido no encontro, mas para mim, um convite para dividir as contas no primeiro encontro soa tão delicado quanto ser convidada para carregar a mala de 25 kg do mané e abrir a porta do carro para ele. Quem tem que fazer o que afinal?

Faz parte do cavalheirismo pagar a conta no primeiro encontro. Pelo menos é o que eu acho. E além disso, se formos trocar em miúdos, nós mulheres é que acabamos gastando mais. Suponhamos que o primeiro encontro é no cinema. Se o homem pagar ele vai gastar, em média uns R$20,00 com as entradas (especificamente no meu caso, já que eu pago meia entrada), e se rolar pipoca, ele gastará uns R$10,00 no combo. Não vou levar em conta o combustível, porque aí já é demais né?

Para um primeiro encontro, a mulher menos vaidosa do mundo vai pelos menos fazer uma escova no cabelo. Os meus, que nem longos são, custam ao meu bolso, em média, R$20,00. Um primeiro encontro merece também um mimo novo: um par de brincos, uma blusinha, ou que sabe um batonzinho... aí vão mais uns R$20,00, pelo menos.

Isso fora o tempo que gastamos para nos arrumar, trocando várias vezes de roupa, empenhando a nossa criatividade para fazer combinações que imaginamos poder agradar aos olhos do fanfarrão. Com isso dispendemos um montão de tempo. E tempo (dizem) é dinheiro. Mas ai não dá para calcular, então fica como valor incomensurável, mas vamos colocar um preço irrisório, uns R$30,00. Isso chutando baixo, mas muito baixo mesmo, já que o meu tempo, pelo menos, custa bem caro.

Valores totais (em média):

Homens R$ 30,00
Mulheres: R$ 70,00

Depois disso, você acha, realmente, que não devemos nos sentir ofendidas quando um Zé Mané sovina e avarento se sente o máximo por pagar uma entrada no cinema e umas pipoquinhas vagabundas? Me poupe! Sou independente, mas gosto de ser bem tratada!

3 comentários:

Elmo SR disse...

Ah! Não me venha com xorumelas...
R$30???

Anônimo disse...

ADoreiiiiiii!! concordo plenamente!! Não é só pelo dinheiro e sim pelas ATITUDES!! :)
bjoo!!

alx disse...

Por isso que nao pego mulher kkk