Todos os anos, graças ao meu bom Deus, a mesa está farta como, aliás, reza a tradição das reuniões da família Buscapé Moura. O diferencial vem por conta a fé que aumenta a cada ano. Há tempos atrás, principalmente quando a minha família ainda era budista, o Natal era só para a troca de presentes mesmo, era sim a festa comercial que grande parte das pessoas acredita ser hoje. Mas a minha família vem remando contra a maré. Agora que quase todos nos tornamos cristãos, mais especificamente dizendo, espíritas, o natal é realmente a festa de Jesus. Ele é o aniversariante.
A meia noite, depois de nos abraçarmos, fazemos uma oração agradecendo pela presença do mestre em nossas vidas, por todas as bênçãos e inclusive pela benção de podermos reunir a família em torno de uma mesa farta para comemorar o aniversário mais importante de todos ali. É massa!
Nunca me imaginei escrevendo sobre Jesus. Achava piegas, relacionava logo ao estereótipo de crente e tals... Ainda bem que as pessoas mudam. Eu, pelo menos, mudo.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
AS FESTAS DE FIM DE ANO Parte 1
Ah, as festas de fim de ano! As comidas, os trajes e suas representações por essa blogueira que vos escreve.
A festa da fé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amém!!!
Postar um comentário