sábado, 19 de maio de 2007

Liberdade para as gostosas!!!


A mídia, sempre ela. Quem estabeleceu esses padrões ridículos de beleza? Mulheres com 1,80m, 40 Kg. e que cultivam bundinhas murchas, cheias de celulites e que tremem como gelatina a cada pisada que as garotas dão. Se você já assistiu a um desfile de moda praia pôde conferir com seus próprios olhos. Como podem estabelecer ISSO como padrão de beleza?

Os rostos, sem dúvida, são lindos, perfeitos. Será que o corpinho tísico é para contrabalancear? Rostos lindos e corpos que mais parecem resultado de um cruzamento de grilo com garça?

Tenho para mim que esse padrão foi criado por pessoas bem preguiçosas. Sim, preguiçosas. Eu explico. Essas garotas têm os rostos lindos e o corpo reto. Totalmente desprovido de curvas e revestidos com o mínimo de carne. Para quem é mais fácil costurar? Para garotas do 'nipe' da magrela Gisele Bunchen ou para uma mulher como Marta Rocha, com a sua cinturinha de pilão e seus quadris largos e arredondados? Pense bem.

Na minha ‘ignorância costurística’, imagino que costurar em linha reta deve ser mais fácil. Pronto, desvendei o segredo!!!! O padrão de moda serve para garantir que uma mesma roupa possa ser vestida por várias garotas sem precisar fazer nenhum ajuste, já que todas são nadadoras profissionais*** e têm corpos igualmente esqueléticos.

Já pensou o trabalho que daria costurar para mulheres de verdade com corpinho violão? O corte iria ser diferente para os seios, um pouco menor na cintura, isso sem falar nos quadris. Já pensou o ‘trampo’ que seria costurar para os quadris das mulheres brasileiras? Usar-se-ia mais tecido e o corte seria arredondado. Nossa só em escrever já dá trabalho. Imagine em fazer...

Você já reparou naquela seção idiota de certo e errado que algumas revistas têm? É fogo! Dá até raiva! “Para essa garota, que tem quadris largos, o recomendável é usar roupas mais escuras na parte de baixo”, ou então “Saias curtas não são recomendadas para quem tem pernas grossas”.
Quer dizer então que é mais bonito ver aquelas garotas com dois palmos de vento entre as pernas, e que parecem que vieram montadas em um cavalo, tamanha a falta de carne entre os 'gambitos' do que apreciar um belo par de coxas grossas? Me poupem!

Tudo bem em estabelecer padrões de beleza para quem desfila. A profissão delas é servir nas roupas. Mas não queiram nos forçar a desprezar nossos belos pares de coxas e nossos quadris arredondados. Deixem nossos lindos corpinhos violão bem longe de seus olhos deformados pela ânsia de magreza!!!

Garotas normais, saudáveis e inteligentes. Vamos nos unir pelo direito de cultivar as nossas curvas nas praias e em nossas calças cintura baixa, que aliás são muito bem preenchidas!!! Abaixo o padrão inventado por invejosas desprovidas de carne e de massa encefálica! Liberdade para as gostosas!!!

Nadadoras profissionais *** (nada de frente, nada de lado e nada de costas). Sendo ainda mais clara: sem peito, sem bunda, sem cintura, enfim, sem nada.

sábado, 12 de maio de 2007

SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS DO DIA-A-DIA. PARTE 3


Eu pelejei, mas consegui lembrar de mais uma situação vexatória vivida por mim há algum tempo. Acho que estou com Alzheimer...

Nesse mico eu ainda era meio baixinha. Isso fez uma grande diferença, acredite. O ônibus estava lotado, e para não ter que ficar naquele 'esfrega-esfrega' de bunda, que eu odeio, me dirigi ao fundo do mercedão. Não havia lugares para segurar, então me virei como pude para alcançar um corrimão daqueles que ficam no alto e nos fazem alongar os braços sem querer.

Havia uma curva no meio do caminho, no meio do caminho havia uma curva. E ela era beeeeem acentuada.

Bom, resumo da ópera: Na hora curva, o motorista a fez tão fechada e tão ‘seca’ que os meus pés se levantaram do chão me fazendo ficar suspensa no ar por alguns segundos. Eu agüentei os meus 50 e poucos quilos nos meus braçinhos secos, segurando naquela barra de ferro por um período que parecia ser o mais longo da minha vida!

E não foi só isso. Meus pés ficaram batendo hora na sacola, hora na perna de uma senhora que estava próxima, e a astronauta lá, fingindo que voava. Eu simplesmente não conseguia colocar as patinhas no chão. Quando pensava que meus braços já não agüentariam mais o peso do meu corpo a curva enfim acabou.

Eu fiquei uma semana com dores musculares depois dessas flexões forçadas. E com certeza, as pessoas presentes no espetáculo voltaram para casa com uma história hilária para contar.

Tudo isso aconteceu graças à lei da gravidade e ao motorista, que com certeza deve ter tirado porte de arma, e não CNH. Mais uma compartilhada com vocês!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

O PAPA E OS POBRES


Agora a última: Todos os mendigos que ficavam nas imediações da Praça São Bento foram retirados de lá e escondidos em algum lugar longe dos olhos dos representantes do Vaticano!



Peço desculpas pela minha lassidão e falta de criatividade temporária. Há coisa mais preguiçosa do que republicar textos no blog? Daqui para frente serei mais honesta simplesmente dando vazão a toda a minha indolência.
Tudo bem que o meu blog nunca teve mesmo a pretensão de ser diário... Mas daí a se tornar semanal ou quinzenal também não dá! Mãos a obra!!!


VISITA DO PAPA TRANSFORMA A VIDA DE SÃO PAULO

EM INFERNO!!!

Hoje é o último dia da visita do Papa Bento XVI na capital paulista. Trânsito intenso em toda a cidade e arredores, programação de TV interrompida para transmitir as chegadas e saídas, pousos e decolagens... O país se divide entre caos e euforia. Mesmo quem não é católico, como eu por exemplo, sofre as conseqüências.

A igreja católica foi cúmplice das maiores atrocidades da humanidade. Eles silenciaram diante do holocausto que matou milhões de judeus, eles calaram diante da escravidão dos negros e agora querem destruir os gays.
O NOVO PAPA E A HISTÓRIA
Joseph Ratzinger, eleito Papa após a morte do carismático João Paulo II, foi durante 23 anos o guardião da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano. Esse órgão ficou no lugar do antigo tribunal da Inquisição. Você se lembra dessa aula de história? Vamos refrescar a memória.

Em nome de Jesus Cristo, sacerdotes católicos montaram um esquema para matar todos os "hereges" na Europa. Hereges eram as pessoas que ousavam discordar da ordem estabelecida pela igreja católica. Entre eles estavam os judeus, as bruxas, os reformadores e protestantes e também quem discordava da política oficial.

Você, que conhece alguma coisa sobre a bíblia ou sobre a história, é capaz de apontar, em algum lugar das Sagradas Escrituras, um trecho que mostre que Jesus tenha matado alguém que discordasse dele? Ele recomendou que algum apóstolo ou seguidor fizesse isso? Para mim, é no mínimo suspeito...
A NOVA REALIDADE DA IGREJA CATÓLICA
Graças a Deus, (e não à Igreja Católica), o planeta colocou panos quentes em alguns desses fatos e empurrou outros para ‘debaixo do tapete’. Agora as guerras que envolvem religiões se concentram no Oriente Médio. Até quando, ninguém sabe! Mas, para mim, essa igreja continua sendo estranha.

É uma das maiores detentoras de terras do nosso país e não doa ‘nadica-de-nada’ para a reforma agrária. Em tempos de AIDS recrimina o uso da camisinha. A tudo isso se acrescenta a famosa lista de pecados divulgada pelo Vaticano, lista essa que de tempos em tempos é reformulada.

Uma das últimas do Vaticano é menosprezar a importância do trabalho da mulher na sociedade. Um dia desses, eu estava assistindo TV e a notícia dizia que a competição entre homens e mulheres no mercado de trabalho enfraquece as relações familiares. Eu fico furiosa só em lembrar...
Fora a proibição do uso de anticoncepcionais e a ameaça de excomunhão dos políticos que votaram á favor da legalização do aborto no México. A igreja católica também proíbe a segunda união matrimonial, o divórcio, e é homofóbica, como eu já disse anteriormente em outras palavras.

Com toda a sua ideologia de ‘voto de pobreza para cá, voto de pobreza para lá’ é dona de um dos bancos mais poderosos do mundo, O Banco do Vaticano. Pode até ser que eu esteja mal informada, mas nunca ouvi dizer que eles fizeram algum tipo de doação para causas justas.
E as roupas do Papa, que não têm absolutamente nada de simples? E aqueles anéis de ouro? Não me lembro de ter visto Ghandi usando jóias e nem roupas caras.

O Diego Maradona é drogado, batizou a água da nossa seleção, mas eu sou obrigada a compartilhar da opinião do argentino cheirador. Ele disse em uma entrevista recente que o Papa vai aos países, gera gastos, e não deixa nenhum centavo para os pobres.

É claro que a igreja católica tem figuras muito importantes como o Frei Beto, Dom Helder Câmara e outros que lutaram contra a ditadura militar e a desigualdade social. Há muitos católicos de boa fé na vida e nas pessoas. Mas a organização dessa igreja é algo que tem um cheirinho que não agrada...
Sei lá!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Publicado em 08/02/07 CONTRATA-SE LEÕES DE CHÁCARA PARA TRABALHAR NA PORTARIA DE UMA MENTE FÉRTIL


Preciso colocar "leões de chácara" na portaria da minha mente. Só assim para conseguir me manter no mundo real. Ultimamente a "Terra da mente fértil" tem sido a minha morada. É engraçado como mesmo tendo uma vida sossegada eu tento fugir dessa realidade. É como se ela não fosse suficiente para mim. Eu não posso reclamar de nada, tenho uma família bacana, um emprego que paga as minhas contas, estudo o que gosto e creio em Deus. Por que eu procuro nos meus sonhos coisas que parecem inalcançáveis e que talvez nem me façam feliz?

O que eu sei é que é delicioso me ver em outras situações criadas por mim. Um bom exemplo é imaginar as atitudes bizarras que eu poderia ter diante da entrevistadora_ "metida a adivinha e dona do mundo” _ daquela empresa onde eu quis entrar e não consegui. Melhor ainda é imaginar que estou com o Keanu Reeves de mãos dadas passando na frente do meu ex-namorado, aquele problemático... enfim, é muito bom sonhar. O problema é que eu sou a escolhida. Eu criei um mundo paralelo, aos moldes de Matrix. Só que eu ingeri as duas pílulas, quando quero ou preciso me transporto para o mundo mais pertinente para o momento. Espertinha eu, ?

Bom, quem for acompanhar esse blog vai ser surpreendido por relatos meio "anormais". Eu sou louca mesmo, além de ter a imaginação fértil eu falo sozinha, mas afinal, o que é ser normal? E a pergunta mais importante: É legal ser normal?

terça-feira, 8 de maio de 2007

NOVAS ANTIGAS POSTAGENS


Resolvi ressuscitar algumas postagens. Elas haviam sido publicadas em outra tentativa de manter um blog, que diferentemente dessa, não deu certo. Mas, eu quero compartilhar esses textos antigos com vocês. Boas lembranças...
Lá vai!!!!

COMPLEXO DE CARRIE BRADSHAW. EU ME AMO E SOU CORRESPONDIDA!


Estou ficando constrangida. Eu realmente gosto de desfrutar da minha companhia para várias coisas, como ir ao cinema, por exemplo. Eu amo ficar sozinha!

Ao contar esse meu habito para algumas amigas elas ficaram estarrecidas. Uma delas até fez uma declaração que me deixou meio cabreira: “- Você vai ao cinema sozinha?" Não satisfeita com a minha reação (eu devo ter feito uma expressão de espanto), ela declarou: "Ai que triste!”.

Eu quase fiquei com dó de mim mesma! Além disso, todas as vezes que encontro algum conhecido no shopping, a primeira pergunta é claro é o que eu estou fazendo lá, a segunda é: “Cadê o namorado?”

Por acaso eu sou obrigada a namorar para sair? Quem não tem namorado não tem direito de se divertir? É fogo!!! Isso está criando um mal-estar. Para agravar o negócio, grande parte dos meus amigos é composta por homens gays! Quando as pessoas não me vêem sozinha, elas me vêem com um deles.


Acho que deve ter gente pensando que eu sou sapatão!!! Não que eu me importe com o fato de me confundirem com uma sapata, mas é simplesmente por não ser a minha opção.

Devo confessar que não sou tão independente assim. Às vezes sinto necessidade de uma companhia que não seja eu, a minha mãe ou o meu irmão. Mas essa seria bem-vinda somente em algumas sextas e sábados à noite. Aí está o problema. Como eu conseguiria administrar os momentos em que eu precisasse ficar sozinha?

Em um relacionamento antigo, não consegui controlar isso e foi um desastre! O cara era muito inseguro e queria me ver todos os dias, e eu acabava cedendo. Em pouco tempo o namoro estava totalmente desgastado e o motivo foi a minha necessidade de ficar sozinha, ou melhor, a obrigação de estar sempre acompanhada por alguém.

Algumas amigas me disseram sonhar em namorar um cara que não saísse de perto, mas só de pensar nessa idéia eu já fico enjoada!

Enfim, eu gosto de ficar sozinha. Eu sou a minha melhor companhia. Posso até ser egoísta, mas não quero mudar. Pelo menos por enquanto. Faço minhas as palavras do Caetano Veloso “Eu me permito” achar que um relacionamento pode ser legal, mas também pode atrapalhar meus planos e ainda me tornar dependente. Só vai funcionar se eu achar um cara que entenda que eu tenho meus momentos IN (chique essa expressão, não?), mas ao mesmo tempo, que me que me ligue no fim do dia para saber como eu estou.

Quanto a quem acha que é triste fazer ter autonomia e independência, só o que eu tenho a dizer é que na verdade a sua melhor companhia deve ser você. Triste mesmo é se sentir sozinho se não tiver ninguém ao lado. Dá a impressão de que você não é ninguém ou que você não agüenta desfrutar da própria companhia.

Bom, é isso, já desabafei e na próxima vez em que eu sair sozinha e foi indagada sobre a companhia masculina já sei o que vou dizer: “Melhor acompanhada não poderia estar, estou desfrutando da minha companhia, que melhor?"

Mas falando em relacionamento (de novo) eu confesso que tenho um único temor: ficar muito seletiva e exigente. É claro que temos que exigir qualidade mesmo, mas não podemos esquecer que temos defeitos também, e se nós os temos, por que o nosso namorado não pode ter? Mas esse e um assunto para outro post.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS DO DIA-A-DIA. PARTE 2




Eu sempre fico menstruada na faculdade. Por que será? Bom, o negócio é que tudo o que se relaciona com essa sangria desatada é constrangedor. Hoje eu estava despreparada (como sempre, parece de propósito, a danada sempre me pega de surpresa!) e ao chegar na farmácia da facul avistei uma única caixa de TAMPAX que nem era do tipo que eu uso.

Para completar, estava sem preço. Havia uma ‘japa’ comprando alguma coisa que não deveria ser absorvente, aliás, ela nem deve usar isso, porque ao me ver tentando encontrar o preço na caixinha ela fez uma cara que nem dá para explicar. Aquela garota nem deve conhecer o absorvente interno, esse item tão necessário na vida da mulher. Fico pensando no que ela pensou que eu ia fazer com essas hastes compridas... Deixa prá lá!

Enfim, passei pelo caixa, que para completar, era homem. Falei para ele que o constrangimento poderia ser menor se tivesse uma etiquetinha de preço na caixa. O rapaz também ficou um pouco constrangido (apesar de falar que a situação não era constrangedora) e, vermelho, me pediu desculpas porque a impressora daquela ‘bimboca’ que chamam de farmácia estava quebrada. Pois é, mais uma situação consrangedora compartilhada com vocês.