Os rostos, sem dúvida, são lindos, perfeitos. Será que o corpinho tísico é para contrabalancear? Rostos lindos e corpos que mais parecem resultado de um cruzamento de grilo com garça?
Tenho para mim que esse padrão foi criado por pessoas bem preguiçosas. Sim, preguiçosas. Eu explico. Essas garotas têm os rostos lindos e o corpo reto. Totalmente desprovido de curvas e revestidos com o mínimo de carne. Para quem é mais fácil costurar? Para garotas do 'nipe' da magrela Gisele Bunchen ou para uma mulher como Marta Rocha, com a sua cinturinha de pilão e seus quadris largos e arredondados? Pense bem.
Na minha ‘ignorância costurística’, imagino que costurar em linha reta deve ser mais fácil. Pronto, desvendei o segredo!!!! O padrão de moda serve para garantir que uma mesma roupa possa ser vestida por várias garotas sem precisar fazer nenhum ajuste, já que todas são nadadoras profissionais*** e têm corpos igualmente esqueléticos.
Já pensou o trabalho que daria costurar para mulheres de verdade com corpinho violão? O corte iria ser diferente para os seios, um pouco menor na cintura, isso sem falar nos quadris. Já pensou o ‘trampo’ que seria costurar para os quadris das mulheres brasileiras? Usar-se-ia mais tecido e o corte seria arredondado. Nossa só em escrever já dá trabalho. Imagine em fazer...
Você já reparou naquela seção idiota de certo e errado que algumas revistas têm? É fogo! Dá até raiva! “Para essa garota, que tem quadris largos, o recomendável é usar roupas mais escuras na parte de baixo”, ou então “Saias curtas não são recomendadas para quem tem pernas grossas”.
Tudo bem em estabelecer padrões de beleza para quem desfila. A profissão delas é servir nas roupas. Mas não queiram nos forçar a desprezar nossos belos pares de coxas e nossos quadris arredondados. Deixem nossos lindos corpinhos violão bem longe de seus olhos deformados pela ânsia de magreza!!!
Garotas normais, saudáveis e inteligentes. Vamos nos unir pelo direito de cultivar as nossas curvas nas praias e em nossas calças cintura baixa, que aliás são muito bem preenchidas!!! Abaixo o padrão inventado por invejosas desprovidas de carne e de massa encefálica! Liberdade para as gostosas!!!
Nadadoras profissionais *** (nada de frente, nada de lado e nada de costas). Sendo ainda mais clara: sem peito, sem bunda, sem cintura, enfim, sem nada.