segunda-feira, 17 de setembro de 2007

DEUS, OBRIGADA POR SER TÃO PROVINCIANA!


Pela primeira vez na minha vida eu agradeço a Deus por ser tão provinciana, mas tão provinciana, que quando eu abandono São Bernardo - a terra dos batateiros – me assusto com o que é rotina na cidade vizinha.

Na sexta feira eu liguei para agendar uma entrevista para estágio numa emissora de TV. A intenção era agendá-la para segunda, já que quando recebi o telefonema passava das duas horas da tarde. Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo. A moça do RH me ligou às três horas da tarde, solicitando o meu comparecimento naquele mesmo dia, às 17h30. Detalhe: a emissora fica próxima ao Palácio do Governo.

Lá fui eu. Aqui na minha província há ônibus para a cidade grande, e uma vasta variedade deles. Há até para o Morumbi, e foi esse mesmo que eu peguei. Ao chegar lá, o motorista me orientou a pegar um outro ônibus numa avenida que ficava próxima de onde eu desci.
Tudo bem, como diria a moçinha do comercial. Ai, que delícia caminhar debaixo de um sol de 39 graus, e de salto...
Cheguei à avenida que era realmente perto, mas ninguém sabia informar nada sobre o tal ônibus. A saída era perguntar para quem poderia informar melhor : motoristas de ônibus, motoboys e taxistas. As duas primeiras opções não funcionaram. Acredite, eu estava no bairro do Morumbi e ninguém sabia informar como eu faria para chegar ao Palácio do Governo, que fica no mesmo bairro.
Eu fico espantada porque se eu estivesse no meio da favela do Silvina e me perguntassem como poderiam chegar à prefeitura municipal de São Bernardo eu saberia dar as cordenadas, mas eu ainda não havia caído na real, eu estava em São Paulo!!!

Uma alma boa me disse que eu poderia pegar um ônibus na famosa Avenida Santo Amaro. Foi uma pernada até lá, mas pelo menos eu encontrei um ponto de táxi para pergntar à outra fonte; estudante de jornalismo, sabe como é...
Qual não foi a minha surpresa quando o taxista me informou que o ônibus indicado pela outra pessoa não passava ali e que eu precisaria pegar mais dois ônibus para chegar ao meu destino. É isso mesmo, mais dois ônibus.

Eu acho que ainda fui um pouco grossa questionando como era possível ter que 'tomar' dois ônibus para chegar a um local que ficava naquele mesmo bairro... A minha intenção não era ofender, é que aqui, em Bernô City, isso não existe. O máximo que acontece é termos que pegar dois ônibus, mas para mudar de cidade, e não de bairro. Enfim... (continua)

2 comentários:

Verônica disse...

Como falei por e-mail, sbc tem problemas sim com ônibus, mas sp tem mais...
Mas em sp eu não preciso esperar muito pelo ônibus, já em sbc, pelo menos o ônibus que passava lá na rua em que eu morava demorava quase 1h. Tirando essa parte e revindicando mais ônibus para a região, sp é bem enrolado de como fazer para chegar nos lugares... um lugar pertinho as vezes demora muito mais de ônibus do que de taxi.

Elmo SR disse...

eeeeee
liberou a micharia (x? ch?)
agora dá pra comentar de novo!

fiquei um tempão lendo e cheguei à seguinte conclusão: somos todos do interiorrrrrrrrrr

bjooo