sexta-feira, 25 de abril de 2008

A MINHA BALADA É NA LIVRARIA


A sua hora de sair para a balada é às 23hs? Pois eu chego da balada a essa hora.

Você ouve música em volume ensurdecedor e respira fumaça de cigarro a noite inteira?

Eu respiro um pouco de poeira e ouço pessoas falando sobre livros, CDs e DVDs, sempre com boa música ao fundo e em um volume que permita um bom bate-papo. Na sua balada as pessoas ficam reparando umas nas roupas das outras, comentando quem ficou com quem ou todo esse tipo de coisa?

Pois é, na minha nós perguntamos quem leu o quê, quem ouviu o quê, quem assistiu qual filme, enfim e esse tipo de coisa. Sabe qual é a diferença? Você vai para casas noturnas e eu vou para a livraria.

Workaholic assumida, agora, além de estagiar em uma assessoria de comunicação, eu tenho uma diversão remunerada aos finais de semana: trabalho em uma livraria. E olha só que incrível, trabalhar lá durante dois dias agrega muito mais valor do que fazer estágio na agência de comunicação onde passo oito horas diárias de segunda à sexta. Mas estagiar lá é um bom cartão de visitas, portanto, continuemos... Mas voltando à pauta, na livraria eu converso com pessoas que têm afinidade com a leitura, matéria prima para o meu trabalho e para a minha vida. Esse convívio me faz perceber quanta coisa ainda tenho que ler _e isso é desesperador!!_ faz com que eu me mantenha ‘na pista’. Eu me atualizo, troco idéias bacanas com gente inteligente e ‘antenada’ no mundo dos livros, dos DVDs e dos filmes, e tudo em um só lugar. Isso não é muito legal?

A melhor coisa do mundo é conviver com pessoas que possam te ensinar algo. Eu a-do-ro a balada da livraria!

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi.
Adoro livros, mas aqui onde moro as bibliotecas são minusculas e não tem livrarias. Me viro com ebooks e quando sobra um dinheirinho dou uma olhada em lojas virtuais.

Unknown disse...

Bem colocado seus pontos de vista, realmente não há nada melhor do que ler um bom livro, é conhecimento adquirido, uma viagem sem sair do lugar, sem contar as pessoas que como você disse conhece na livraria.
beijos

Felipe Rubia disse...

fui eu ai em cima.

Kimera Kenaun disse...

"minha balada é a livraria"
mais uma incrível produção da Denise Lois Lane ...
hehehe
tb adoro uma livraria, minhas preferias: cultura e fnac na paulista, passo horas e horas, em cada uma XD

Anônimo disse...

Balada na livraria é fenomenal!!! Puxa, se está difícil para mim arranjar companhias para baladas noturnas, imagine para uma livraria, infelizmente. Apesar de ser da área das Exatas, adoro livros e leio muita literatura portuguesa e um pouco da brasileira e adoraria trabalhar em uma livraria aos finais de semana. Adquirir conhecimento é tudo.

Felipe Rubia disse...

na verdade eu não disse que deus se agrada com a nossa desgraça, eu apenas disse que algumas pessoas podem achar isso, porém eu quis dizer que isso não é verdade. que Deus tem planos muito maiores.
mas você disse que as coisas acontecem devido a ações passadas, você quer dizer ações de vidas passadas?
bjos