quinta-feira, 13 de novembro de 2008


EU CAÇADOR DE MIM


De volta ao hotel, me descobri sozinha no quarto e é muito bom ficar assim às vezes. A minha família é tudo para mim, e eu amo os meus amigos, mas é muito bom ficar sozinha, ou melhor, longe da influência das pessoas que te conhecem, mesmo que seja por alguns dias.

Nessas horas começamos a prestar atenção em coisas que no dia-a-dia não prestamos. Eu cheguei no hotel cheia de calor, suada e morrendo de vontade de tomar banho. Depois que saí do banheiro enrolada na toalha percebi que agia como se estivesse em qualquer outro lugar onde eu não pudesse ficar totalmente à vontade. Aí parei para pensar que não tinha ninguém ali e que eu poderia sim andar nua. Percebi que estava com vergonha de mim mesma e que não me sentia à vontade com a minha imagem nua. Mas como não entendi o porquê disso, resolvi deixar a toalha em uma cadeira e ir para frente do espelho, procurar o que me fazia sentir envergonhada de mim mesma, mas não achei nada do que pudesse me envergonhar. A imagem que vi no espelho me foi muito agradável. Acho que nunca havia feito isso: parar na frente do espelho para ver a imagem do meu corpo nu. Foi libertador, confesso! Depois disso, todos os outros dias da viagem eu chegavam tomava um banho e ficava alguns minutos andando nua pelo apartamento. Engraçado não? Agora só falta despir a minha alma tal como o meu corpo esteve.


**A foto é do meu inseparável caderninho (que eu fiz o favor de perder buááááá!!!!!), e do meu livro, os companheios do dia-a-dia que se não me ajudam a me encontrar, me ajudam a não me perder mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Já devo ter postado isto no meu blog, não lembro. Ás vezes, tenho uns lances assim de auto estima estética, ainda mais porque fujo do esteriótipo de beleza que a sociedade impõe, ainda mais quando perco alguma menina para estes caras que não têm idéia nenhuma, mas fazem parte da modinha da estética. Mas às vezes (na maioria) também, gosto de ficar me adimirando no espelho. Tenho um no meu quarto e um na sala de frente com a porta e vou colocar um na copa também.
Puxa, um bom tema para um post este seu!!! Vou já escrever sobre isso também. rsrs